11/12/2010

" Preconceito é opinião sem conhecimento !"


As pessoas costumam criticar o que geralmente não conhecem , pois é ,acontece que no mundo da moda também há 
preconceito!  Dias atrás  me deparei com  uma aluna de algum outro curso na faculdade que me soltou essa seguinte frase "nossa pra que fazer moda, esse povo não tem o que fazer mesmo" Bom, eu como estudante fiel ao me curso fiquei revoltada!! por isso aq vai o meu protesto , minha resposta a estudante e a qm mais se interessar ,,,
 Olhem todos as roupas que estão usando agora , lembrem-se daquela roupa no  seu armario que vc comprou e que acha que fica linda em vc , que valoriza seu corpo  e etc.. essas roupas  para estarem ai com vc  , fazendo parte do seu estilo , da pessoa que vc é, foi nada mais nada menos criada por um profissional de moda que teve um puta de  um trabalho pra fazer pra vc aquilo que te cai bem e que vc quando veste se sente bem com vc msm.
Esse profissional pesquisou tendencias, cores , formas , desenhou um modelo lindo , passou esse desenho para as mão de outro prossional que fez a modelagem  e passou para outro profissional que fez o corte  que passou para outro prossional que costurou, enfim ,foram varias etapas que vcs não reconhecem e nem sabe o trabalho que da pra fazer , mais todos estão ai com as roupas que definem seus estilos e ainda criticam nos estudantes dessa arte que é  a moda ,apenas queremos deixar  o mundo mais bonito com a nossas criações e por isso fazemos moda , pensamos moda , respiramos moda  pq não é só vestir-se é se expressar , é mostrar quem vc é ,o jeito que vc é . As vezes a moda vem em forma de protesto  outras vem em forma de sensualidade , a moda é pra todos  e mais um pouco ,e para aqueles que ainda  não sabem o pq é só lembrar daquela festa qm vem ai no fds e que vc ja encontrou a roupa perfeita pra vestir  , isso graças a qm ?

Ta ai a minha resposta !! 

beijinhos 
até o proximo post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário